O carrinho está vazio

Biquindiecroche Crochet Designer Roseanna Murray
Roseanna Murray é a designer e artista britânica por trás da   Biquinidecroche.com. Cada um dos biquínis que você vê neste website é feito artesanalmente por ela.

Inspirados na vida cotidiana de Santos, Brasil, os designs de Roseanna refletem o estilo natural e as curvas sensuais do corpo da mulher brasileira.

"Eu vejo cada biquíni como uma peça de arte única que ganha vida no corpo da mulher. Eu quero que quem vista meus biquínis chame naturalmente a atenção das pessoas. Procuro fazer com que a delicadeza e a feminilidade de cada desenho realcem a beleza natural da mulher, e aí entrem o crochê e os pequenos detalhes de acabamentos. Essa técnica e os materiais naturais acentuam o verdadeiro espírito feminino brasileiro".

Nascida na Inglaterra, Roseanna cresceu na cidade cosmopolita de Manchester - uma comunidade extremamente diversificada e um ponto de encontro para pessoas de todo o mundo. A celebração de tantas culturas diferentes fez crescer em Roseanna, ao longo de sua vida, uma amor especial aos estilos étnicos autênticos e o estilo boho.

Encorajada pelas mulheres em sua família, Roseanna cresceu criando arte com suas próprias as mãos. "Eu aprendi sozinha muitos ofícios maravilhosos, incluindo costura, joalheria e bordados. Em 2011 eu abri meu primeiro negócio na Europa, vendendo cobertores artesanais em patchwork feitos de saris de seda indiana. Em 2014 eu ganhei um dos prêmios no concurso Textile Art Berlin, tendo meu trabalho sido exibido na edição seguinte da mostra e também na Polônia no verão de 2015".

A mudança para o Brasil em 2014 inspirou Roseanna a dar início a uma nova aventura artística e criativa, inspirando-se na beleza natural da vida da praia ao seu redor. Usando as habilidades naturais do ofício, Roseanna trocou sua agulha de costura por uma de crochet – e assim nasce a loja "biquíni de crochê ".

Em 2016 o conceito se desenvolveu e sua loja on-line veio à vida. Para o futuro, à medida que o negócio cresce, ela espera ser capaz de cumprir das metas mais importantes: trabalhar em parceria com mulheres de comunidades locais, desenvolvendo novos produtos e, com o crescimento do negócio, reduzir a pobreza pelo empoderamento dessas mulheres. Este objetivo vai mantê-la motivada para os próximos anos!

Hoje você pode encontrá-la fazendo seus belos biquínis de crochê também na Feirarte de Santos, em frente à praia do Gonzaga, onde já se integrou à comunidade e tem muitos amigos.


Para manter-se atualizado sobre os projetos atuais de Roseanna, não deixe de segui-la no Google+, Facebook ou Instagram.

Save

Save

Get in Touch

Google+ Page

 

Pinterest Page

Facebook Page

Top